Toscana

 

TOSCANA

Essa região é perfeita para quem procura um clima temperado e ensolarado na Europa e quer conhecer cidades históricas e vinhedos deslumbrantes. É tanto para oferecer que o tempo nunca parece suficiente. Cidades com heranças renascentistas, campos verdejantes extensos e belíssimos. A Toscana tem destinos apaixonantes.

 

Santa Maria del Fiore: Uma das maiores catedrais de toda a Europa, a Catedral de Santa Maria del Fiore é o marco de Florença. Chama a atenção de todos que passam por lá pela sua brilhante obra arquitetônica. Aprecie a belíssima cúpula renascentista aberta a visitação.

Torre de Pisa: Cartão postal para quem visita a região toscana, a Torre de Pisa desperta o interesse de todos os turistas não só por ser torta, mas também por ter uma vista magnífica da cidade. Ah, e não esqueça de fazer um piquenique no gramado ao lado da torre para conhecer as outras construções renascentistas do local e tirar aquela foto a segurando!

Galeria Uffizi: Museu mais famoso de Florença e um dos mais importantes do mundo. Lá você terá muitas coisas para ver incluindo obras de valor artístico e histórico inestimáveis. O museu é enorme e está dividido em várias salas que se organizam de maneira cronológica. Encante-se com as pinturas e com as diversas estátuas espalhadas por todo lugar.

Palazzo Vecchio: Um dos símbolos da cidade, juntamente com Santa Maria Del Fiore, o Palazzo Vecchio desperta curiosidade. Construído para funcionar como um prédio do governo, hoje abriga um museu com obras de arte dos grandes artistas da Renascença italiana. Aventure-se em suas salas e conheça este palácio histórico!