Turquia

 

TURQUIA

Visitar a Turquia é mergulhar na história do Império Otomano. Há muitas curiosidades envolvendo este país que foi marcado por histórias de guerras e diferentes religiões. A maioria dos habitantes da Turquia é de etnia turca, mas o país possui um nada desprezível contingente de minorias formadas por gregos, armênios, curdos e árabes, entre outros povos. Muitos historiadores e religiosos acreditam que a famosa Arca de Noé aportou no Monte Ararat, ao leste do país. É um destino multicultural, com cidades cheias de vida e boa infraestrutura turística, gastronomia tradicional deliciosa, praias mediterrâneas incríveis e paisagens tão belas que são desconcertantes.

Istambul

Istambul

A maior metrópole da Turquia é a única cidade do mundo situada em dois continentes, Ásia e Europa, recebendo muita influência cultural. Marcada por sua história, surpreende a todos com seu espírito jovem, excelente infraestrutura e restaurantes modernos. A cidade também conta com lojas de design, belíssima arquitetura e galerias de arte. Seus templos religiosos e palácios são pontos altos da visitação, encantando quem passa por lá.

Capadócia

Capadócia

Região formada por vilarejos e pontos turísticos variados, que vem à cabeça quando pensamos nas paisagens dos famosos passeios de balão. Mas há muitos outros passeios interessantes por lá entre as paisagens estonteantes, como construções de igrejas em cavernas, cidades subterrâneas, vales, museus, castelos e as exóticas chaminés-de-fadas.