Roma

 

ROMA

Procura lugares históricos? Então programe uma viagem a Roma, um lugar com belas igrejas e obras de arte históricas, com um patrimônio histórico riquíssimo, gastronomia típica em todos os cantos e grandiosos pontos turísticos que exalam cultura.

 

O que não falta na cidade são atrativos para tornar a viagem inesquecível.

Coliseu: Sem dúvida, o mais famoso cartão-postal italiano e o monumento mais visitado de toda a Europa. Construído durante o auge do Império Romano, foi palco de inúmeros confrontos entre gladiadores. Mesmo em ruínas, a arena ainda permanece grandiosa. Não deixe de incluir na lista obrigatória de lugares para visitar!

Basílica de São Pedro: Importante símbolo do catolicismo, é considerada a maior igreja do mundo. Sua rica história fez da basílica um marco do cristianismo, com sua construção realizada 300 anos após a morte de Simão Pedro, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. No século XVI, o papa Júlio II decidiu pela derrubada da antiga igreja e a construção de uma nova basílica. Entre os arquitetos que participaram da nova Basílica de São Pedro estiveram nomes famosos como Rafael e Michelangelo. É lá que fica a escultura Pietà, toda esculpida em mármore. O local abriga colunas e estátuas projetadas por Bernini e é um dos locais que tem que fazer parte do seu roteiro em Roma.

Palácio Vitoriano: Este Palácio abriga o Museu da História Militar da Itália. Uma tradição de todos os turistas é tirar uma foto em frente ao lugar por conta da sua belíssima estrutura. Além disso, é encantador conhecer o seu interior e fazer o passeio a Roma Dal Cielo onde um elevador te leva ao topo do prédio proporcionando uma vista de toda a cidade.

Vaticano e Capela Sistina: Neste lugar você vai conhecer de perto valiosas obras de artes e antiguidades. O Vaticano conta com peças egípcias, tapeçarias dos séculos XV, XVI e XVII, o teto dourado da Galeria dos Mapas, a escadaria em espiral de Giuseppe Momo e muito mais. A principal atração do lugar é a Capela Sistina com seus painéis pintados Michelangelo, Botticelli e Ghirlandaio.

Galleria Borghese: Mesmo pequena em tamanho, a Galleria Borghese é considerada um dos museus mais importantes do mundo. Seu acervo conta com pinturas clássicas, neoclássicas e renascentistas. Fica localizada no parque Villa Borghese, que abriga também outros museus da cidade, um lago artificial e um zoológico. Tire um dia para fazer um passeio tranquilo de bicicleta ou até mesmo de barco.