Munique

 

MUNIQUE

Cidade alemã mais famosa por seu estilo de vida, Munique é um lugar glamouroso, descontraído, animado e repleto de tradição. Com alma artística, este lugar celebra a cultura com gastronomia e cervejaria, além de diversas atrações turísticas para visitar e explorar.

 

Conheça os principais pontos turísticos:

Marienplatz: Principal ponto turístico da cidade de Munique, foi nomeada em homenagem a Virgem Maria. Nela você vai encontrar a Rathaus, antiga prefeitura, em um prédio espetacular neogótico.

Catedral de Munique: Com duas torres gigantes e domos verdes que servem como ponto de referência, a Catedral de Munique é repleta de peculiaridades. Logo na sua entrada terá o enorme túmulo-monumento do imperador Louis VI da Bavária, feito todo em bronze. É um ponto turístico bastante interessante e vale a pena a su visita!

Englischer Garten: A melhor época para visitar o jardim é no alto da primavera ou em época de verão, quando tudo está verde vibrante e cercado de cores. O Parque é o maior da cidade e proporciona paisagens incríveis e monumentos, como a Torre Chinesa e o Monopteros. É um excelente programa para quem quer curtir algo mais leve com a família!

BMW Museum: BMW é uma das marcas alemãs mais conhecidas e desejadas pelos amantes de carros. Um lugar bem interessante para se visitar é o Museu BMW, onde ficam expostos os carros e motos da marca desde os seus primeiros modelos até a sua evolução com o tempo. Se você for um amante de automóveis ficará fascinado com esta visita.

Bayerisches Nationalmuseum: Um dos mais importantes museus da Europa, o Museu Nacional da Baviera é o lugar ideal para os apreciadores da história e da arte. Foi fundado pelo rei Maximiliano II em 1855 e nele contém uma das maiores coleções de artefatos que vai da antiguidade até o início do século XX. O prédio é deslumbrante e muito bem conservado. São mais de 40 salas com exibições dos mais diversos estilos de arte, como arte gótica, barroca e romanesca.