Berlin

 

BERLIM

A cidade com mais atrativos culturais e criativa da Europa deixa marcas em todos os seus visitantes. Cheia de histórias para contar, especialmente sobre as guerras mundiais, a capital alemã conseguiu recuperar sua grandiosidade e tornou-se um destino obrigatório para qualquer viajante.

 

O que devo visitar em Berlim?

Portão de Brandemburgo: Hoje é o símbolo da unificação, conciliação e prosperidade alemã, mas no passado o portão de Brandemburgo já significou “Guerra”. Foi construído em 1791 com o objetivo de propiciar ao rei o acesso direto do palácio real até ao “Tiergarten”, que era o seu jardim. Após o século XX, quando o Muro de Berlim foi erguido, o portão passou a ficar apartado pelo lado oriental, dominado pela União Soviética, por quase 30 anos. É o principal ponto turístico da cidade e você não pode deixar de conhecer!

Catedral de Berlim: Um lugar a ser apreciado é a Catedral de Berlim, que além de linda é a maior igreja protestante da Alemanha. Dentro você se deparará com obras e desenhos que mostram toda a cultura religiosa da cidade. Havendo oportunidade, é super válido visitar a Catedral à noite, sua iluminação é magnífica e desperta a admiração de todos os turistas.

Muro de Berlim: Como não citar o Muro de Berlim que já foi derrubado e hoje é um dos marcos históricos mais importantes da Alemanha e do mundo? A parte preservada faz com que muitos viajantes entendam a cena artística de Berlim ao longo dos anos e conheça um pouco da história da Segunda Guerra Mundial.

Palácio de Reichstag: O Palácio de Reichstag é uma das atrações turísticas mais procuradas na cidade. Foi projetado por Paul Wallot, com uma arquitetura fascinante em estilo neo-renascentista, tornando-se um lugar histórico por seus eventos e acontecimentos marcantes para a nação germânica. Atualmente, o local abriga o parlamento alemão. A cúpula é uma das partes mais encantadoras do edifício, construída em aço e vidro.

Torre Berliner Fernsehturm: Quer um passeio bacana para fazer? Visite a Berliner Fernsehturm e admire a vista espetacular de toda a cidade! Ela é a maior torre da Alemanha, fica localizada no centro da cidade, na Alexanderplatz, e pode ser vista de diversos locais de Berlim. Prepare-se para tirar fotos incríveis neste lugar.